O que você procura?

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Lista de aniversário

Sempre que chega perto do meu aniversário, eu sinto uma vontade enorme de comemorar. Gosto muito de reunir os amigos, celebrar a vida, juntar grupos distintos que fazem parte do meu dia a dia.

Em 2013, fazer a lista de convidados da festa acabou me levando a uma série de reflexões. Esse ano foi bem diferente. Tomei a decisão de afastar de mim algumas pessoas que não me faziam bem, atitude que adiei durante um longo período. Na verdade, eu achava que isso não era necessário. Porém, no decorrer desses meses, fui me certificando de que realmente algumas pessoas ficaram no passado. 

Foi preciso ser sincera comigo mesma e decidir se eu continuaria empurrando minha presença goela abaixo nos outros ou aceitaria que nada voltará a ser como antes e desapegaria de uma vez. Eu escolhi a segunda opção.

É chato, bem chato. Chega a ser inevitável imaginar como poderia ser divertido ter ao meu lado aqueles que em algum momento foram indispensáveis para mim. Infelizmente, a realidade é uma só: nós não somos mais importantes uns para os outros.

Terminei minha lista. Alguns velhos amigos, outros que conheci há bem pouco tempo, pessoas que espero ter contato durante muitos e muitos anos. Alguns estão numa lista de espera, até que meu bom senso decida se eu deveria ou não convidá-los.

Acima de tudo, em poucos dias começa um novo ciclo. Com ele, espero que eu possa ser cada dia mais rodeada de pessoas que me querem bem. E também desejo, de coração, que meus antigos amigos saibam valorizar o período que passamos juntos. Só assim conseguiremos ser pessoas melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails