O que você procura?

O Blog

Meu primeiro blog chamava-se Legalmente Nicka, se não me engano. Depois dele veio o Blog da Nicka, Smashed Heart, Yesterdays Feelings e tantos outros. Alguns eu usava para desabafar, outros para escrever poemas, prosas e poesias, outros para contar minhas aquisições, o dia-a-dia na escola e umas futilidades. Alguns eu nem abria para leitura, eram mais anotações que eu poderia consultar quando quisesse lembrar alguma coisa que tinha acontecido.

Nos primórdios, lembro que existia o esquema de selinhos de indicação do blog mais legal, blog mais bonito, blog mais atualizado, etc. Se eu ganhei meia dúzia foi muito, e olha que devo blogar desde meus 13 ou 14 anos!

Realmente, meus blogs nunca se encaixaram nessas categorias. Eu não me preocupava em manter um ritmo de atualização, tampouco prestava atenção no que escrevia, como escrevia, muito menos tinha prática em HTML, Photoshop e esses programinhas que poderiam fazer mágica no visual dos meus diários virtuais.

Quando abri o O Resto É Lenda, confesso que minha intenção era discorrer sobre as besteiras que o povo falava sobre mim (vide meu Formspring) de maneira divertida, como eu já tentava fazer fazia no Musicalmente Inútil, principalmente na época que eu conhecia um milhão de bandas aleatórias.

Desse mote saíram textos como O Maldito All Star e Rock Pub Baby, mas dá para perceber que a tônica do humor acabou não saindo como o planejado. Esse blog vive e respira meus sentimentos. Tem pedaços da minha história em cada palavra, como eu nunca quis que acontecesse. O engraçado é que ao invés de parar, tentar bloquear isso tudo e fechá-lo, acabei escrevendo mais e mais sobre meu dia a dia, peguei certo amor por esse canto e não quero largá-lo tão cedo, mesmo sabendo que muitos dos meus textos são chatos e ninguém vai querer lê-los.


Levo esse blog, acima de tudo, como um aprendizado. Não só sobre layout, postagens e visitas, mas, principalmente, sobre mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails