A vida é feita de ciclos e quando um deles acaba para outro começar é quase sempre barulhento, confuso e doloroso. Dessa vez, o fim ao menos foi rápido. Fiquei sabendo que meu bar favorito fecharia duas ou três semanas antes dele realmente ser fechado e, desde então, um sentimento saudosista tomou conta de mim.
Foi pouco mais de dois anos de atividade, mas o suficiente para ser palco de alguns dos melhores momentos dos meus vinte e poucos anos. Reencontrei antigos amigos e amores, conheci pessoas especiais demais, fortaleci laços, ouvi e contei histórias.
Aos poucos, esse bar acabou se tornando o quintal da minha casa e da casa dos meus amigos. Por mais que eu visitasse o lugar de quarta a domingo, jamais me cansei ou me entendiei dele. Para mim, um dos únicos refúgios onde eu podia ouvir boa música - na maioria das vezes -, conversar com as pessoas que gosto e tomar a caipirinha mais deliciosa de maracujá e limão por módicos onze reais. Eu não precisava de mais nada!
Mas, infelizmente ou felizmente, os donos precisaram de mais, de novos horizontes, de outros desafios. E, para isso, tiveram que fechar nosso tão amado Esquenta.
Na sexta-feira passada aconteceu o último evento do bar. Eu não fui porque tive festa da empresa, mas recebi fotos que mostravam quão abarrotado estava o lugar, mesmo em meio à chuva torrencial que caía em Osasco. Todos os frequentadores que puderam foram dar o último adeus, mesmo que breve.
Nada me faz acreditar que esse seja apenas um "até logo", mas como consolo, espero que a vida traga outros bares legais perto de casa, nos quais eu possa sentar numa quarta-feira a noite e reclamar do quão dura a vida tem sido; ou ser servida de uma caipirinha no sábado às 8 da noite, enquanto espero minhas amigas para nossa próxima aventura.
Não posso deixar de agradecer ao Fidel e à Alê por todas as conversas, drinks e o atendimento sempre caprichado. Sentiremos saudades, mas também torcemos para que o futuro seja generoso com vocês dois.
Obrigada!
P.S.: A foto que ilustra esse post é da primeira caipirinha que tomei no Esquenta #sdds